sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Uma equipa de 170 milhões de euros

Liga Portuguesa - Benfica vs Rio Ave

A crise financeira está instalada, mas os clubes de futebol parecem conseguir fintar e, mais uma vez, fizeram um forte investimento na janela de transferências do último verão, com vista à temporada 2012/2013. O Benfica não ficou fora do mercado, mas conseguiu um balanço positivo entre entradas e saídas de jogadores.
Entre as vendas mais importantes e mais rentáveis estão as de Axel Witsel, por 40 milhões de euros, e de Javi Garcia, por 20 milhões de euros. A estes nomes juntaram-se as saídas de Éder Luís, por 3,7 milhões de euros, de Yartey e de Daniel Wass, cada um por 2 milhões. Abaixo do patamar dos 2 milhões contam-se as vendas de Emerson, Felipe Bastos e Capdevilla. No total, foram 70,55 milhões de euros que entraram nos cofres da Luz.



Em sentido inverso, as aquisições de Lima, o regresso de Salvio e a compra de Ola John, representam um investimento total de 24,5 milhões.
De acordo com os dados do site transfermarkt, a equipa principal de futebol do Benfica tem, atualmente, um valor de mercado de 170,45 milhões de euros.
No topo da tabela está o paraguaio Óscar Cardozo, avaliado em 17,5 milhões, seguido pelo argentino Gaitán, 16 milhões, e pelo uruguaio Maxi Pereira.
No extremo oposto estão dois guarda-redes e dois defesas. Enquanto que Paulo Lopes e
Júlio César valem hoje 900 e 1 milhão de euros, respetivamente, já André Almeida e Luisinho valem, cada um, 1 milhão de euros.
in DINHEIROVIVO.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário